TIMES

Grupo ACS embarca no mercado B1

Empresa é um grande player do Netsuite, ERP para pequenas da Oracle.

04 de outubro de 2021 - 10:12
Rodrigo Passos, CEO da ACS.

Rodrigo Passos, CEO da ACS.

O Grupo ACS, empresa paulista dona de uma das maiores parceiras do Netsuite, sistema de gestão para pequenas e médias empresas da Oracle, acaba de embarcar também no universo do Business One, o produto concorrente da SAP.

As linhas de negócio ficam divididas entre duas empresas diferentes. O produto Netsuite é vendido pela Active, que tem 100 implementações feitas do ERP, uma cifra que, de acordo com a empresa, é 50% do market share brasileiro (a Oracle não abre o número de clientes Netsuite).

O ERP B1 vai ficar dentro da Live, uma empresa do grupo focada em projetos SAP para o segmento de utilities.

“Para continuarmos crescendo, precisamos de um portfólio mais amplo, capaz de atender as demandas de diferentes segmentos e portes empresariais”, afirma Rodrigo Passos, CEO da ACS.

De acordo com Passos, a empresa terá uma “uma estratégia comercial agressiva, focada em um crescimento rápido”. 

“Queremos mostrar que é possível ter um SAP com fácil e rápida implementação e que caiba no bolso até das pequenas e médias empresas”, reforça Passos.

O B1 está no mercado nacional desde 2005. No ano passado, o Brasil foi líder em receita para o B1 no mundo, um feito ainda mais notável tendo em conta a situação atual do câmbio. 

Ao todo, são 7,5 mil clientes no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 70 mil clientes em todo o mundo.

O Grupo ACS tem também uma empresa de seleção profissional para tecnologia e uma startup de formação de recursos e fábrica de software. Ao todo, são 70 funcionários.