CALÇADOS

Grupo Oscar adota biometria facial da Payface

IdTech agora tem uma oferta focada para cartões private label.

20 de setembro de 2024 - 09:03
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Grupo Oscar, uma rede de lojas calçados de São José dos Campos, em São Paulo, escolheu a Payface, empresa de soluções de pagamento por reconhecimento facial, para implementar uma tecnologia de biometria facial em seus cartões private label da marca Festcard. 

A iniciativa permite que os consumidores realizem pagamentos usando apenas o rosto, sem a necessidade de senhas ou cartões físicos.

A companhia é a primeira a adotar a solução da PayFace voltada para cartões private label, implantando-a em dez lojas em sua cidade de origem.

A longo prazo, a ideia é expandir a solução para 100 lojas do grupo até outubro deste ano.

Todos os clientes do Festcard já estão pré-habilitados a pagarem com o rosto nas lojas e novos clientes do cartão poderão usá-lo imediatamente após a aprovação, sem esperar personalização do plástico, definição de senha ou instalação de aplicativos. 

"A biometria facial chegou no Cartão FestCard para revolucionar o processo de vendas. Com uma simples fotografia, nossos clientes realizam suas compras com mais agilidade, segurança e praticidade. Uma inovação que transforma a experiência de compras”, comenta Carlos Carvalho, head de operações de crédito do Grupo Oscar.

Há mais de 39 anos no mercado, o Grupo Oscar é formado pelas lojas Oscar, Jô, Carioca, Gaston e Paquetá, além de somar seis e-commerces e uma rede com mais de 180 lojas multimarcas.

Suas unidades estão espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco.

A Payface foi fundada em 2018, em Florianópolis, por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche. Entre os meios de pagamento conectados pela IDtech, estão cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento.

Com um time de 100 profissionais, a empresa já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Sua lista de clientes inclui Super Muffato, Angeloni, St. Marche e Zona Sul.