
A Fast Escova possui mais de 160 lojas em funcionamento no Brasil. Foto: Divulgação
A Fast Escova, rede de franquias de salões de beleza, adotou a solução de pagamentos por reconhecimento facial da Payface, startup catarinense em alta no meio de pagamentos por biometria.
Até o momento, a tecnologia já foi implementada em uma loja no Bairro Marista, em Goiânia, e outra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para 2024, a expectativa é ampliar o meio de pagamento para outras cidades de atuação da rede.
Com a adoção da solução, a Fast Escova tornou-se a primeira rede de beleza a oferecer a tecnologia de biometria facial como meio de pagamento. O mais comum no caso da Payface são os clientes do ramo supermercadista.
"Esta parceria não só agiliza e melhora a experiência do cliente, mas também estabelece novos padrões de inovação para a indústria da beleza. Estamos transformando a forma como as pessoas vivenciam os serviços, trazendo comodidade e inovação em todas as etapas do processo, desde o agendamento até o pagamento final", declara Ana Teresa Welerson, sócia diretora da Fast Escova.
Fundada em 2018, a Fast Escova é conhecida por ser uma rede "sem hora marcada" e atender suas clientes rapidamente, com cabelo e maquiagem feitos em até 40 minutos.
A matriz da empresa fica em Goiânia e, atualmente, já são mais de 160 lojas em funcionamento no Brasil. Até o ano que vem, a meta é alcançar 270 unidades.
Para abrir uma, é necessário escolher entre dois modelos, Standard e Premium, com investimento inicial de R$ 350 mil.
Já a Payface foi fundada em 2018, em Florianópolis, por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche. A empresa conecta por biometria facial o rosto de cada usuário com os mais diferentes meios de pagamento utilizados por varejistas.
A lista inclui cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento.
Com um time de 80 profissionais, a Payface já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Entre os seus clientes, estão redes varejistas como St. Marche e Zona Sul.
Desde 2021, a empresa acumula crescimento anualizado de quase 400%. Em julho deste ano, a Payface fechou uma rodada série A que totalizou R$ 45 milhões captados. Até o final do ano, a meta é ter mais de 2 mil PDVs com a solução.