FRANQUIAS

Fast Escova: pagamento por biometria com Payface

Solução normalmente adotada por supermercados agora chega a salões de beleza. 

28 de novembro de 2023 - 11:44
A Fast Escova possui mais de 160 lojas em funcionamento no Brasil. Foto: Divulgação

A Fast Escova possui mais de 160 lojas em funcionamento no Brasil. Foto: Divulgação

A Fast Escova, rede de franquias de salões de beleza, adotou a solução de pagamentos por reconhecimento facial da Payface, startup catarinense em alta no meio de pagamentos por biometria.

Até o momento, a tecnologia já foi implementada em uma loja no Bairro Marista, em Goiânia, e outra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para 2024, a expectativa é ampliar o meio de pagamento para outras cidades de atuação da rede. 

Com a adoção da solução, a Fast Escova tornou-se a primeira rede de beleza a oferecer a tecnologia de biometria facial como meio de pagamento. O mais comum no caso da Payface são os clientes do ramo supermercadista.

"Esta parceria não só agiliza e melhora a experiência do cliente, mas também estabelece novos padrões de inovação para a indústria da beleza. Estamos transformando a forma como as pessoas vivenciam os serviços, trazendo comodidade e inovação em todas as etapas do processo, desde o agendamento até o pagamento final", declara Ana Teresa Welerson, sócia diretora da Fast Escova. 

Fundada em 2018, a Fast Escova é conhecida por ser uma rede "sem hora marcada" e atender suas clientes rapidamente, com cabelo e maquiagem feitos em até 40 minutos.

A matriz da empresa fica em Goiânia e, atualmente, já são mais de 160 lojas em funcionamento no Brasil. Até o ano que vem, a meta é alcançar 270 unidades.

Para abrir uma, é necessário escolher entre dois modelos, Standard e Premium, com investimento inicial de R$ 350 mil.

Já a Payface foi fundada em 2018, em Florianópolis, por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche. A empresa conecta por biometria facial o rosto de cada usuário com os mais diferentes meios de pagamento utilizados por varejistas.

A lista inclui cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento.

Com um time de 80 profissionais, a Payface já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Entre os seus clientes, estão redes varejistas como St. Marche e Zona Sul.

Desde 2021, a empresa acumula crescimento anualizado de quase 400%.  Em julho deste ano, a Payface fechou uma rodada série A que totalizou R$ 45 milhões captados. Até o final do ano, a meta é ter mais de 2 mil PDVs com a solução.