VERSÃO DIGITAL

Grupo Sinos publica jornais com Maven

Antes de adotar a tecnologia, a empresa usava o Virtual Paper para disponibilizar aos assinantes as edições digitais de suas dez publicações.

13 de fevereiro de 2014 - 17:07
Grupo Sinos vai de MavenFlip. Foto: divulgação.

Grupo Sinos vai de MavenFlip. Foto: divulgação.

O Grupo Sinos, empresa jornalística dona das publicações diárias Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, entre outras, passou a publicar seus jornais e revistas usando o Mavenflip, solução da portoalegrense Maven.

Antes de adotar a tecnologia, a empresa usava o Virtual Paper para disponibilizar aos seus assinantes as edições digitais de suas dez publicações.

Segundo destaca a empresa responsável pelo software, o visualizador de jornais e revistas incrementou a agilidade e interatividade junto aos leitores, que podem acessar via web e dispositivos móveis.

Atualmente o Grupo Sinos é responsável pela publicação dos jornais ABC Classificados, NH, VS, Diário de Canoas, Jornal de Gramado, Correio de Gravataí, Diário de Cachoeirinha e Jornal Exclusivo, assim como as revistas Expansão e Like Magazine.

O carro-chefe da empresa, a terceira maior do estado no segmento, é o Jornal NH, que chegou em 2012 ao 8º lugar no ranking de assinaturas brasileiro do IVC (Instituto Verificador de Circulação), com mais de 44 mil assinantes.

O jornal detém a liderança do market share do segmento nas regiões do Vale do Sinos e Paranhana, desbancando a Zero Hora, que tem 172 mil assinantes em todo o estado.

Em 2012, a companhia adquiriu o Correio de Gravataí e do Diário de Cachoeirinha. Além das publicações, a empresa mantém o Sinosnet, provedor de serviços de internet, o Sinoscorp de internet corporativa, além de uma emissora de rádio, a ABC 900 AM.

Recentemente, o grupo iniciou um processo de automação da força de vendas em um projeto com a G4 IT Solutions, adotando o G4 Sales para 35 profissionais da empresa, possibilitando o planejamento de metas mensais de visitas, fazer consultas de dados e registrar informações no sistema do grupo com o uso de um aplicativo.

A Maven, com sede em Porto Alegre, trabalha com tecnologia para publicação digital de documentos desde 2010 e atende clientes como: TJ-RS, Câmara dos Deputados, Serpro, Diário de Pernambuco, Conselho Federal de Medicina, entre outros.