NEGÓCIOS

Grupo VR: gestão de dados com Scala

Agora, empresas do grupo possuem uma mesma base de dados.

25 de outubro de 2022 - 12:10
Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas as a Service da VR. Foto: Divulgação

Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas as a Service da VR. Foto: Divulgação

A VR, uma das maiores empresas de vale refeição do país, contratou a Scala para fazer uma sacudida na sua gestão de dados, visando criar um modelo de negócio mais “data driven”.

O projeto envolveu a migração da arquitetura de dados on-premise para a nuvem Azure, da Microsoft, criando um novo data lake. Internamente, a VR também criou uma nova área de dados e regras de visualização de cada empresa do grupo.

Agora, todas as empresas do grupo acessam o repositório em uma mesma base de dados, de acordo com as permissões de acesso determinadas pela governança estabelecida pela companhia.

“Nosso objetivo é ampliar essa jornada digital em todas as frentes dos nossos negócios. E ter maior maturidade nessa área de análise de dados trará insights fundamentais para identificarmos as principais necessidades em nossa área de atuação”, afirma Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas as a Service da VR. 

Fundada em 1977, a VR Benefícios oferece cartões de alimentação, refeição, auto, cultura, transporte e compras, administrando mais de 3,5 milhões de contas de 50 mil empresas clientes — o que representa cerca de 10% de market share.

A companhia está presente em 5 mil municípios com mais de 500 mil credenciamentos para aceitação de seus produtos em estabelecimentos comerciais.

Fundada em 1989 e com sede em São Paulo, a Scala é uma empresa especializada em soluções para negócios, via TI, com foco na implantação de abordagens tecnológicas voltadas aos negócios dos clientes

Em março de 2016, ainda como Scala IT, a empresa se juntou ao grupo Stefanini, multinacional brasileira da área de TI com atuação em 34 países.