EXPANSÃO

GuiaBolso tem aporte de R$ 22 milhões

Os novos investidores incluem dois fundos do Vale do Silício: Ribbit Capital e Omidyar Network.

20 de agosto de 2015 - 11:25
Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, fundadores do GuiaBolso. Foto: Divulgação.

Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, fundadores do GuiaBolso. Foto: Divulgação.

O GuiaBolso, aplicativo gratuito de gerenciamento de finanças pessoais, captou sua terceira rodada de investimentos, no valor de R$ 22 milhões. Os novos investidores incluem dois fundos do Vale do Silício: Ribbit Capital, especializado em inovação tecnológica na indústria financeira; e Omidyar Network, criada pelo fundador do eBay. 

Outros investidores incluem o QED Investors, do co-fundador da Capital One; Ed Baker, diretor de Crescimento da Uber; Mark Goines, primeiro investidor do Mint.com; e Peter Kellner, co-fundador da Endeavor. 

Além disso, o GuiaBolso recebeu novos aportes do brasileiro e.Bricks, do americano Valor Capital, e da Kaszek Ventures.

O aporte aconteceu juntamente com o momento que o GuiaBolso atingiu a marca de 1 milhão de usuários. 

“No ano passado superamos nossa meta de usuários em menos de um mês após o lançamento do nosso app para iPhone, e o fato do crescimento ter continuado exponencialmente desde então impressionou investidores”, explica Benjamin Gleason, sócio fundador do GuiaBolso. 

O objetivo da nova rodada de investimentos é impulsionar o crescimento do GuiaBolso, permitindo chegar ao patamar de 5 milhões de usuários até o final de 2016.

O GuiaBolso foi lançado em abril de 2014 por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, ex-funcionário da McKinsey & Company, e ex-diretor do Groupon Brasil, respectivamente.