
A Gympass promove acesso a uma rede de mais de 50 mil parceiros de fitness em 10 países. Foto: Divulgação
A Gympass, plataforma de benefício corporativo para atividades físicas, adotou a solução de product analytics da Amplitude, empresa americana de sistemas de otimização digital, com a Product Minds, representante exclusiva da marca no Brasil.
O software — implementado no último ano — analisa produtos digitais e mapeia o comportamento dos usuários em todas as fases de interação, ajudando a entender a jornada do cliente no aplicativo da Gympass.
Segundo Pricylla Couto, diretora global de martech e analytics da Gympass, a solução ajuda os times de negócio, de marketing e de produto com a exploração de dados self-service voltados ao comportamento do usuário, entregando uma visão 360° e ativando dados através de diferentes canais.
"Estamos aumentando a conversão no topo do funil mês a mês na casa de dois dígitos com ajuda da ferramenta de product analytics. Conseguimos gerar insights para tomadas de decisões mais assertivas no dia a dia, ter maturidade de dados para otimizar fluxos e páginas do website”, conta Couto.
A diferença da ferramenta, conforme Nicolas de Paul, CEO da Product Minds, é que os dados são traduzidos para uma linguagem simples e permitem uma alta velocidade de insights.
“Em 30 segundos você enxerga problemas e soluções que demorariam semanas em outras plataformas. E com suporte em português”, afirma Paul.
Criada em 2012, a Gympass promove acesso a uma rede global com mais de 50 mil parceiros de fitness em 10 países, somando mais de 170 milhões de check-ins e mais de 6 mil clientes.
Com previsão de crescimento de 30% neste ano, a empresa dobrou seu valor de mercado em comparação com o período pré-pandemia, chegando a US$ 2,2 bilhões em 2021.
Recentemente, a Gympass adquiriu o app americano de personal trainer Trainiac, as plataformas de bem-estar europeias Andjoy e 7Card e a startup brasileira de saúde mental Vitalk.
Fundada em 2012, a Amplitude fornece soluções para que empresas vejam quais combinações de recursos e ações trazem resultados. Com mais de 500 funcionários e 1 mil clientes corporativos, tem escritórios nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Já a Product Minds foi criada em 2020 e é uma agência que tem foco no entendimento e melhora da experiência do usuário. A integradora é representante exclusiva na América Latina dos softwares da Amplitude e da Braze.