HP, Bradesco e ABNote: juntas no Transpromo

A HP, o Banco Bradesco e a ABnote, especializada no mercado de serviços gráficos e impressão de dados variáveis, realizam a implantação do sistema de Transpromo em toda a sua base de correntistas. A expressão, adaptada do inglês "Transactional Promotion", baseia-se na impressão de mensagens de marketing nos documentos transacionais de uma empresa, como invoices mensais e faturas de cartão de crédito.
17 de novembro de 2008 - 14:23
A HP, o Banco Bradesco e a ABnote, especializada no mercado de serviços gráficos e impressão de dados variáveis, realizam a implantação do sistema de Transpromo em toda a sua base de correntistas. A expressão, adaptada do inglês "Transactional Promotion", baseia-se na impressão de mensagens de marketing nos documentos transacionais de uma empresa, como invoices mensais e faturas de cartão de crédito.

"Muito embora o sistema de Transpromo não seja exatamente novo,  tem sido a crescente percepção do poder do material transpromocional que permitiu ao mercado a visão de novas aplicações em abordagem ao consumidor”, comenta Fernando Roso, gerente de Desenvolvimento de Negócios e Suprimentos da HP. “A possibilidade de enviar informações solicitadas que sejam relevantes ao destinatário é o que o Transpromo traz ao mercado - uma abordagem ao cliente onde o material que ele recebe está diretamente ligado a suas vontades, gostos e interesses", complementa.

O sistema permite o cruzamento e análise de dados, integrando dados do histórico de compras e mensagens de marketing com vendas, além do histórico de crédito de cada cliente. Assim é possível enviar ofertas baseadas no histórico de compras que o correntista realiza com freqüência.

Na implementação, a HP entrou com o expertise no mercado mundial de Transpromo, a ABNote com a experiência em impressos transacionais e o Bradesco com a avaliação de longo prazo a respeito da comunicação com seus clientes.
Inicialmente, o projeto contemplará ações de cross sell do banco (venda de um produto adicional para a base de clientes existente), nos extratos de conta corrente para pessoa física, podendo ser estendido a outros produtos, dependendo do resultado obtido. Os dados baseados na análise de respostas destas ações geram mailings cada vez mais específicos, aumentando as chances de aceitação do cliente.