
Google Apps estão em uso na HQS Plus.
A HQS Plus contratou a Dedalus Prime para o projeto de migração para Google Apps. O objetivo é garantir a estabilidade e alta disponibilidade dos serviços de mensagens e a conectividade com smartphones e tablets, além de proporcionar um ambiente de colaboração e comunicação rápida entre as equipes.
Como prestadora de serviços em TI, a HQS Plus possui sua equipe de colaboradores trabalhando sempre conectada, na maior parte do tempo atuando no cliente. Com a migração, os seus profissionais vem utilizando bastante as ferramentas de colaboração do Google Apps e entre as mais utilizadas está o Hangouts, com mais de 60 pessoas fazendo uso diário do serviço.
Outro recurso bastante utilizado é o Google Drive, com mais de 3600 documentos criados neste novo ambiente. O projeto envolve 420 usuários.
“Se antes tínhamos apenas um serviço de e-mail, agora temos uma plataforma avançada de mensageria e colaboração em nuvem que nos garante alto desempenho e mobilidade, uma vez que as equipes que estão em trabalho externo podem ter acesso a todos os seus recursos”, comenta Débora Fiori, responsável pela TI da HQS Plus.
“Sem contar que não precisamos mais manter uma estrutura cara com link dedicado, datacenter, backup, pessoal especializado e outros recursos. O Google Apps nos dá tudo isso e também podemos contar com o apoio da Dedalus, que nos garantiu uma migração rápida e transparente, sem qualquer impacto negativo neste processo”.
O principal impacto, segundo Débora Fiori, é segurança.
“Podemos disponibilizar todos os recursos do Google Apps com a certeza que não ocorrerão falhas, como perda de e-mails ou a parada de algum serviço.”.
A HQS é uma consultoria de TI com foco em implantação de sistemas, fábrica de SW, sustenção e alocação de profissionais. Os mercados mais atendidos pela empresa são industria e serviços, saúde, educação e logística e transporte.
A companhia conta com mais de 170 clientes ativos no Brasil. Entre eles estão Claro, ESPM e Itaú-Unibanco.
Em 2014, espera crescer 15% em relação ao ano passado. No entanto, os números de faturamento não foram revelados.