HSBC Direct implementa solução Siemens

A Siemens Enterprise Communications e a Wasys são as novas parceiras tecnológicas do HSBC em seu recém-lançado HSBC Direct. As empresas são responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma mLife, que viabiliza a realização de transações financeiras via telefone celular.

Ao baixar o mLife no celular, o usuário do HSBC Direct pode realizar operações bancárias diversas, como pagamentos e recargas, em conjunto com o Mobile Token.
18 de junho de 2009 - 10:11
A Siemens Enterprise Communications e a Wasys são as novas parceiras tecnológicas do HSBC em seu recém-lançado HSBC Direct. As empresas são responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma mLife, que viabiliza a realização de transações financeiras via telefone celular.

Ao baixar o mLife no celular, o usuário do HSBC Direct pode realizar operações bancárias diversas, como pagamentos e recargas, em conjunto com o Mobile Token.

A ferramenta é responsável por gerar uma senha de seis dígitos, aleatória e diferente, que pode ser utilizada para acessar os canais Internet, caixas eletrônicos, telefone e chat.

No celular, o Token é gerado dinâmicamente a cada requisição, eliminando a necessidade de ser digitado pelo usuário.

"Essa funcionalidade simplifica e agiliza as transações, sem comprometer a segurança do processo", explica Marcos Alberto Pereira, Gerente de Contas da Siemens Enterprise Communications.

Por ser baseada em SOA, a solução facilita a integração com sistemas legados, adaptando-se aos processos de negócios do cliente.

Conta com uma biblioteca de componentes pré-configuráveis, que reduz drasticamente o tempo de projeto, além de ser compatível com a maioria dos sistemas utilizados pelos celulares disponíveis hoje no mercado (Android, BlackBerry, iPhone, Symbian e modelos com Java padrão J2ME MIDP 2.0).
 
No HSBC, a solução da Siemens e Wasys utiliza conexão GPRS - a plataforma também está preparada para operar com transmissões Bluetooth, Wi-Fi e SMS.

O protocolo mXML desenvolvido exclusivamente para a mLife garante um tráfego de dados até 100 vezes menor que em um acesso HTML.

"Este é um diferencial do produto, pois resulta em economia principalmente para os usuários de celulares pré-pagos, que representam 80% dos 152 milhões de aparelhos em operação no Brasil", afirma Edegar de Oliveira, diretor Comercial da Wasys Technology.