O Grand Hyatt São Paulo, integrante da rede internacional Hyatt Hotels & Resorts, adotou a solução de auditoria contábil da NFe do Brasil para gerenciar um volume de notas fiscais que chega a 10 mil por mês, vindas das áreas de hospedagem e restaurantes.
A solução, que realiza a validação das informações contidas no arquivo digital antes de enviá-lo ao Fisco, é integrada ao ERP utilizado internacionalmente pela rede.
“A ferramenta analisa mais de 12 milhões de registros em cerca de dez minutos. Com isso, foi fácil realizar a integração”, destaca Cristiano Mendes, gerente de sistemas do Grand Hyatt São Paulo.
Com o SPED contábil da NFe do Brasil implantado no servidor, o hotel passou a reunir informações vindas do ERP, certificando todos os dados e gerando o arquivo digital de acordo com normas e leis estabelecidas no mercado brasileiro, para depois fazer o envio ao Fisco.
“Além da auditoria, a solução também mantém uma atualização, seguindo as novas legislações”, afirma Mendes.
Conforme Marco Zanini, presidente da NFe do Brasil, a validação é importante também a longo prazo.
“A fiscalização do documento pode ser realizada em até cinco anos, ou seja: o arquivo enviado hoje pode ser autuado daqui a quatro anos e incorrer em pesada multa pelo envio errado de informação”, comenta o executivo.
Agora, o Grand Hyatt São Paulo aposta em uma nova etapa do projeto.
“Já iniciamos a implementação do SPED Fiscal, que também inclui auditoria”, comenta o gerente de sistemas do hotel.