
Parceria da Positivo e IBM será em assistência técnica. Foto: Getty Images.
A Positivo Informática anunciou nesta terça-feira, 05, uma parceria com a IBM Brasil, credenciando a Big Blue como uma das prestadoras de serviços de reparos de notebooks e desktops para a fabricante paranaense.
Além disso, a IBM passará a oferecer aos seus clientes serviços de integração com o hardware dos dispositivos da Positivo Informática. A oferta conta com serviços como integração, gerenciamento, implantação de novos sistemas alinhados aos desktops, notebooks e tablets da linha Positivo Master, voltado ao segmento corporativo.
A parceria da multinacional com a Positivo chega para reforçar o papel da IBM como uma provedora de serviços corporativos, se distanciando do passado de fabricante de hardware que a Big Blue sempre teve.
Em 2004, a empresa norte-americana vendeu sua divisão de PCs para a chinesa Lenovo, rival da Positivo no mercado brasileiro. Em 2012, a Lenovo intensificou sua presença no mercado nacional com a compra da CCE. No segmento corporativo, a líder no país é a Dell, com 12%, conforme aponta o IDC.
Para o diretor comercial corporativo da Positivo Informática, Idel Bacal, a homologação das máquinas Positivo e a prospecção de ofertas conjuntas são atestados da qualidade dos produtos e também da compatibilidade com as várias soluções de software da IBM.
“Estamos entusiasmados com essa parceria. A homologação dos equipamentos da Positivo Informática pela IBM é mais uma garantia de qualidade, segurança e compatibilidade de nossas máquinas para os profissionais de TI”, afirma Bacal.