
Tudo da Apple. Foto: flickr.com/photos/msr/
A IDS Tecnologia, empresa mineira que atua com treinamentos, desenvolvimento de aplicativos e revenda de valor agregado da Apple, faturou R$ 3 milhões em 2012, 100% a mais do que o registrado no ano anterior.
Para 2013, a expectativa é um crescimento entre 80% e 100%, com faturamento de cerca de R$ 6 milhões.
Segundo o diretor responsável pela área técnica e estudo de novas soluções, Patrick Tracanelli, o diferencial da IDS é fornecer ao cliente toda a cadeia Apple, de maneira formal e autorizada.
“Quem precisa de um conjunto completo de soluções, com respaldo oficial e autorizado, tem duas alternativas: procurar nossos serviços ou acabar tendo que conviver com diversos fornecedores; o que gera riscos de comunicação e interação do projeto final”, revela.
Com 11 anos de atuação, a empresa possui escritórios nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Cursos são ministrados em todo país com um laboratório móvel que leva até 15 iPads e 15 Mac Books Pro.
No ano passado, o desenvolvimento de aplicativos representou 20% da receita da IDS Tecnologia. A expectativa da diretoria é elevar esses números para 50%. Em 2011, o ritmo era um app entregue por mês, número que hoje já é quatro, revela Tracanelli.