PUBLICIDADE

IMS aposta no Brasil com iAd da Apple

Empresa aposta na plataforma de publicidade da Apple como um diferencial de crescimento no país em 2015.

14 de janeiro de 2015 - 17:41
Alexandre de Freitas. Foto: divulgação.

Alexandre de Freitas. Foto: divulgação.

A Internet Media Services (IMS), anunciou nesta quarta-feira que foi escolhida pela Apple para iniciar a comercialização de publicidade na plataforma iAd na América Latina, iniciando as atividades no Brasil e o México.

Um dos maiores hubs de hub de mídias digitais da região, que comercializa produtos publicitários em plataformas como Waze, Twitter, LinkedIn, Foursquare, entre outros, a empresa aposta na plataforma da Apple como um diferencial de crescimento na região para 2015.

A IMS gerenciará a expansão da plataforma iAd da Apple nos dois países em uma primeira fase, e eventualmente em toda a região, permitindo que os anunciantes possam se aproximar dos usuários latino-americanos da Apple.

Com sede em Miami e filiais no Brasil, no México, na Argentina, na Colômbia, no Chile, no Peru, no Panamá, no Equador e no Uruguai, a IMS, intensificou seus esforços de expansão latino-americana em 2014.

O hub de negócios e publicidade em meios digitais chegou a anunciar em abril de 2014 um plano de investimentos para intensificar sua presença no mercado brasileiro em 2014, com aportes de até US$ 10 milhões.

A expectativa da companhia era de triplicar o faturamento no território brasileiro em relação à 2013. Ao favorecer o Brasil, juntamente com o México, com a oferta do iAd, a empresa sinaliza novamente este interesse no país.

Segundo a companhia, o iAd permite ao anunciantes alcançar milhões de usuários diretamente em seus iPhones, iPads e iPods Touch, usando as ferramentas de targeting via milhares de aplicativos da App Network da Apple.

Conforme destaca Alexandre de Freitas, managing director da IMS na região, a empresa está formando e treinando equipes de vendas dedicadas à plataforma no Brasil e no México. São cerca de 100 profissionais na região, com expertises em produtos específicos da plataforma.

"Eles terão o papel de desenvolver e educaro mercado de anunciantes para que estes possam se conectar da melhor maneira possível com seus públicos através da plataforma iAd", destaca o executivo.

Os produtos que serão apresentados com o iAd são o iAd Workbench, ferramenta para a planejamento e gestão de campanhas, e o Ad Producer, aplicação de desenvolvimento e design de conteúdo para anúncios.

"São ferramentas simples, mas que trazem grandes resultados para quem quer se comunicar com consumidores que usam iOS, desde dados demográficos e de consumo, até publicidade com banners em aplicativos", exemplifica o diretor.

Conforme explica Freitas, a IMS terá a vantagem de ser a primeira companhia credenciada a vender produtos para a plataforma na América Latina, trilhando um caminho semelhante ao que a companhia fez com produtos como o Foursquare.

"Contribuímos para amadurecer o mercado local no uso destas plataformas para conteúdos publicitários. Na América Latina, o iAd ainda é pouco difundido, o que representa um grande potencial para a companhia. Ela tem um potencial tão grande quanto as outras plataformas nas quais trabalhamos", afirma Freitas.

Para Gastón Taratuta, CEO da IMS, a empresa está empolgada com a ideia de ajudar as marcas presentes na América Latina a  navegar pela plataforma publicitária integral da Apple.

"A enriquecedora experiência de usuário que a iAd possibilita é, para o anunciante, uma oportunidade única de atender os consumidores, através de mensagens alinhadas e segmentadas para cada país. A partir desta parceria, os anunciantes não só estarão disponíveis para acessar os mercados digitais e mobiles que crescem rapidamente no Brasil e no México, mas também se conectarem pela primeira vez, especificamente, com os consumidores Apple na região”, avalia.