A Mapfre Argentina fechou um contrato de terceirização de manutenção de aplicações de TI com a espanhola Indra.
O contrato, que tem vigência de cinco anos, implica na manutenção do software principal da seguradora, o Tronweb, em todas suas áreas de negócio: Vida, ART, Gerais e Carros.
Serão abrangidos os processos de emissão de apólices e gestão de carteira e de sinistros, administração, tesouraria, contabilidade, resseguro e outros.
A Indra já atende a Mapfre, em diversas áreas, há mais de 13 anos. Além deste cliente, a companhia espanhola possui uma carteira diversificada no setor de seguros, com contratos há mais de 25 anos na América Latina.
Na região, um dos mercados mais fortes para a companhia europeia é o Brasil, onde no ano passado abriu um novo escritório, no Rio de Janeiro, que se somou a outras cinco unidades da multi por aqui: São Paulo (sede), Barueri, Campinas (fábrica de software), Belo Horizonte e Brasília.
No país desde 1996, a Indra emprega mais de 1 mil profissionais na operação local, atuando em projetos para os setores de transporte e tráfego, governo, Telecom, indústria, consumo e utilities/energia.
Só nesta última área, a companhia atende a mais de 40 clientes.
Já no âmbito mundial, a Indra é a segunda companhia europeia de seu setor por investimentos em P&D, com cerca de € 500 milhões aportados nos últimos três anos, segundo dados próprios.
No ano passado, as vendas atingiram € 2.557 milhões, sendo que a atividade internacional correspondeu a 40% do total.
Globalmente, a empresa conta com mais de 31 mil profissionais, atendendo a clientes de mais de 110 países.