A multinacional espanhola Indra fechou o primeiro trimestre de 2012 com vendas de € 714 milhões, crescimento de 9 % em relação ao mesmo período do ano anterior.
No mercado internacional, os negócios da companhia cresceram 33% (14%, sem o efeito das aquisições da Galyleo na Itália e da Politec no Brasil), representando mais da metade das vendas totais da companhia.
Dos mercados externos, a América Latina é o principal da companhia, com cerca de 22% das vendas, no que o Brasil desponta com cerca de 10% de participação no geral.
Na Espanha, porém, as vendas diminuíram 8%, o que já estava previsto no plano de negócio, segundo comunicado oficial.
Nos mercados internacionais, tiveram maior crescimento verticais como energia e indústria (24%), administrações públicas e saúde (18%), serviços financeiros (17%) e Telecom & Mídia (10%).
Já em segurança e defesa, transporte e tráfego, a Indra registrou taxas negativas no trimestre, embora não informe os percentuais.
No trimestre,a margem EBIT recorrente (antes de custos extraordinários) da empresa ficou em 8,4%.
O resultado operacional recorrente da companhia foi de € 59,7 milhões, 13,3% de incremento sobre o resultado de um ano antes.
No Brasil
A Indra comprou a Politec, através da sua subsidiária brasileira, em julho passado, por R$ 219,5 milhões, somados de um aporte de capital de R$ 100 milhões no negócio.
Com a compra, a Indra aumentou a operação no país, onde faturou R$ 157 milhões em 2010 e conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo (sede central), Barueri, Campinas (fábrica de software), Belo Horizonte e Brasília.