“O relatório confirma que é bem sucedida nossa estratégia de focar o mercado de integração de dados”, afirma Karen Steel, vice-presidente de Marketing Corporativo da companhia. O executivo ressalta, ainda, o último lançamento da empresa, o PowerCenter 8. “Com este produto, aliado às receitas favoráveis obtidas nos últimos trimestres, acreditamos que a Informatica esteja rumando para a consolidação na indústria em que atua”, destaca.
De acordo com João Gomes, diretor da Informatica para a América do Sul e Caribe, “a declaração do Gartner confirma a rota certa ao expandir seu foco de atuação para fornecedora de soluções corporativas de integração e consolidação de dados, migração de sistemas e ambientes e sincronização de dados”. Para Gomes, o destaque da empresa se deve ainda a carteira de clientes da empresa, que abrange nomes como Petrobras, Rede Globo, Vivo, Banco Central do Brasil, Ministério das Minas e Energia, Natura, Ipiranga, Elma Chips, Intelig, Natura, Claro, Aracruz e Aneel.