AEROPORTOS

Inframérica: Gesplan na gestão de orçamento

A implantação foi feita em menos de 20 dias.

03 de novembro de 2014 - 12:41
A Inframérica é composta pelas empresas Infravix e Corporación América. Foto: TravnikovStudio/Shutterstock.com.

A Inframérica é composta pelas empresas Infravix e Corporación América. Foto: TravnikovStudio/Shutterstock.com.

A Inframérica, concessionária dos aeroportos de Brasília e Natal, adotou a solução GS/Budget-RH, da Gesplan. A implantação foi feita em menos de 20 dias.

Um dos desafios apresentados pela Inframérica no processo do planejamento orçamentário estava relacionado ao orçamento e projeção de RH, baseado em planilhas. 

Assim, a ideia era implantar uma solução que permitisse a unificação das informações para a projeção e acompanhamento de gastos com pessoal e fosse integrada com o ERP. 

Segundo a empresa, a solução deveria apoiar os gestores nas análises e simulações, bem como na consolidação dos dados, tanto por empresas, centros de custos, departamentos, cargos e matrículas. 

Com a implementação da solução de Orçamento de Gastos com Pessoal, as informações são analisadas imediatamente, de forma on-line e em diversos níveis de detalhe.

Com a ferramenta, foi possível uma redução no tempo de elaboração do orçamento, passando de cinco dias para apenas um.

Além disso, a solução permite o cálculo automático dos encargos sociais sobre salários, férias e benefícios, entre outros benefícios.

A Inframérica é composta pelas empresas Infravix, controlada pelo Grupo Engevix, e Corporación América, empresa com grande experiência internacional em concessões aeroportuárias.

A empresa adquiriu o Aeroporto Internacional de Brasília por R$ 4,501 bilhões. O local recebe atualmente cerca de 16 milhões de passageiros por ano.

Já o Aeroporto de Natal tem um tráfego de 3 milhões de passageiros por ano. A expectativa é que esse tráfego chegue a 4,7 milhões em 2020 e 7,9 milhões em 2030.