Intel patrocina F-1 para se aproximar do consumidor

A Intel aposta na paixão do público pela Fórmula 1 para conquistar o consumidor final – a fabricante de processadores será patrocinadora oficial da equipe BMW Sauber em 2006. Segundo a empresa, esta será a primeira grande ação de marketing do ano com o objetivo de não ser lembrada somente no B2B.

Especulações indicam que o valor investido pela multinacional na F-1 seja de US$ 70 milhões, embora a companhia não confirme o número – nem desminta. "Os Grandes Prêmios são alguns dos poucos eventos globais que são assistidos por cerca de 150 milhões de pessoas.

18 de janeiro de 2006 - 10:24
A Intel aposta na paixão do público pela Fórmula 1 para conquistar o consumidor final – a fabricante de processadores será patrocinadora oficial da equipe BMW Sauber em 2006. Segundo a empresa, esta será a primeira grande ação de marketing do ano com o objetivo de não ser lembrada somente no B2B.

Especulações indicam que o valor investido pela multinacional na F-1 seja de US$ 70 milhões, embora a companhia não confirme o número – nem desminta. "Os Grandes Prêmios são alguns dos poucos eventos globais que são assistidos por cerca de 150 milhões de pessoas. Além disso, representam o mais tecnológico esporte do mundo", afirma o diretor mundial de Marketing da Intel, Eric Kim. "Planejamos estar associados a esta paixão", reafirma, assessorado pela avaliação da agência J. Cocco Comunicação, segundo a qual o automobilismo é a modalidade esportiva que agrega mais valor às marcas patrocinadoras.