GOL

Inter cria aplicativo com Imply

App oferece notícias, compra de ingressos e conteúdos exclusivos para sócios.

13 de fevereiro de 2023 - 13:02
O Internacional é o terceiro maior campeão internacional do país. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional é o terceiro maior campeão internacional do país. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Sport Club Internacional acaba de lançar um aplicativo desenvolvido pela Imply, que atua com acessos, ticketing e autoatendimento, voltado aos seus torcedores.

Batizado de SuperApp Mundo Colorado, o app já está disponível para iOS e Android e oferece notícias, calendário de jogos, check-in, compra de ingressos, wallet de ingressos para acessos com QR Code dinâmico e mapa do estádio.

Além disso, também fornece a escalação de jogos, estatísticas de jogo minuto-a-minuto, opções de planos para associação, ferramentas para autoatendimento do sócio, pagamentos e conteúdos exclusivos para sócios.

Segundo Victor Grunberg, vice-presidente do SC Internacional, o aplicativo é uma maneira de aproximar o torcedor dos serviços e conteúdos do time.

“Este hub 360 desenvolvido em parceria com a Imply vem para revolucionar a relação do Internacional com seus torcedores e sócios, com conteúdo, informação, tecnologia e facilidade", resume Grunberg.

Para este ano, a expectativa é que novos recursos sejam implementados, como o sistema de gamificação, no qual as ações realizadas pelos torcedores geram pontos que poderão ser trocados por prêmios como experiências, acesso a eventos, produtos e descontos.

Fundado em 1909, o Internacional é o terceiro maior campeão internacional do país, com sete conquistas oficiais – entre elas um Mundial de Clubes e duas Libertadores da América.

Com sede no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado já ganhou três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e 45 Campeonatos Gaúchos. No último Brasileirão, o time foi vice-campeão.

Em outubro de 2022, o Inter alcançou a marca de 100 mil sócios, número que gera uma receita mensal entre R$ 6,5 milhões e R$ 7 milhões ao clube.

A Imply foi fundada em 2003 e tem sede em Santa Cruz do Sul, a 150 quilômetros de Porto Alegre. A empresa está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 125 países.

Em 2022, a companhia vendeu mais de 7,4 milhões de ingressos, 515 jogos e 11 campeonatos operados pela marca.