PORCO

Palmeiras fecha com Salesforce

Projeto deve começar neste mês de janeiro com a implantação de três soluções.

02 de janeiro de 2023 - 17:47
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

A Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos principais clubes poliesportivos do país, vai adotar soluções da Salesforce, líder mundial em gestão de relacionamento com clientes (CRM), a partir deste mês de janeiro.

O projeto inclui as soluções Marketing Cloud, voltada à personalização do marketing digital; Media Cloud, para ser a base do aplicativo Avanti; e Service Cloud, para uma visão integrada no atendimento dos torcedores e demais clientes do clube.

“Ao entrar no jogo com uma melhor compreensão sobre o cliente, tanto o atendimento quanto a estratégia de marketing digital trazem um melhor resultado em satisfação do público e potencial aumento de receita”, afirma Raffaele Veschi Junior, diretor regional de vendas da Salesforce.

Fundado em 1914, o Palmeiras tem como esporte principal o futebol. Na modalidade, o time já conquistou três Copas Libertadores da América, 11 títulos do Campeonato Brasileiro (inclusive o de 2022) e 24 do Campeonato Paulista de Futebol, entre outros.

Atualmente, o clube paulistano está em segundo lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atrás apenas do Flamengo.