Inter é empresa que mais cresceu no RS

O estudo “Grandes & Líderes”, da Revista Amanhã, revela o Internacional como a organização que mais cresceu entre todas as grandes empresas do Rio Grande do Sul no último ano.

Além disso, o clube, cujo valor de marca foi avaliado em R$ 278 milhões, obteve a segunda maior ascensão entre as corporações da Região Sul no último ano.

22 de setembro de 2011 - 17:35
Inter é empresa que mais cresceu no RS

O estudo “Grandes & Líderes”, da Revista Amanhã, revela o Internacional como a organização que mais cresceu entre todas as grandes empresas do Rio Grande do Sul no último ano.

Além disso, o clube, cujo valor de marca foi avaliado em R$ 278 milhões, obteve a segunda maior ascensão entre as corporações da Região Sul no último ano.

No ranking, o Colorado também ocupa a 155ª colocação entre as 500 maiores organizações de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná - avanço de 202 posições em relação à edição 2009 da pesquisa.

O clube figura, inclusive, à frente de nomes tradicionais, como Furukawa Produtos Elétricos, Banco John Deere, Sercomtel Telecomunicações e O Boticário.

Considerando-se apenas as corporações gaúchas, o Inter ocupa o posto de número 59.

Para o estudo, foram levadas em conta as variáveis receita bruta, patrimônio líquido e lucro ou prejuízo.

O relatório da Amanhã também cita outro estudo, da BDO RCS Auditores Independentes, que analisou os chamados “12 Grandes” do futebol nacional.

A pesquisa põe o Colorado como o mais bem colocado entre os clubes de fora do eixo São Paulo-Rio, na quinta posição do ranking, com valor de marca 19% maior que o rival gaúcho Grêmio e também superior a Santos, Vasco, Fluminense e Botafogo.

Os quatro primeiros postos são ocupados por Corinthians (R$ 867 milhões), Flamengo (R$ 689,5 milhões), São Paulo (R$ 664,2 milhões) e Palmeiras (R$ 452,9 milhões).

O ranking “Grandes & Líderes” traz, ainda, o Inter como líder entre os clubes de futebol do Sul, com o Atlético Paranaense em segundo lugar.

“Quando comparado ao coirmão gaúcho, o Campeão de Tudo aparece 297 posições adiante”, afirma o estudo da Amanhã.

O levantamento da Amanhã também aponta crescimento de 3% em relação aos valores registrados pelo Internacional em 2010.

“Os resultados são fruto de um trabalho iniciado na década passada. A profissionalização de áreas como administração, finanças e marketing, foi fundamental para isso”, declara Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Inter. "Mesmo longe do principal centro econômico do país, nossa gestão garante uma marca extremamente valorizada”, conclui.