.jpg?w=730)
Jeremias Goedert, gerente de TI do Internacional. Foto: divulgação.
O Sport Club Internacional, um dos principais times de futebol gaúchos, migrou para nuvem com a Adentro, porto-alegrense que oferece soluções em infraestrutura, cloud e TI, para mitigar os estragos sofridos durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
O Beira-Rio, estádio do clube, foi fortemente impactado tanto no gramado quanto nas áreas internas.
Com o novo ambiente, o time irá hospedar o ERP para sustentar suas operações de backoffice, como recursos humanos, finanças e suprimentos. A infraestrutura também será usada para armazenar dados e para apoiar as soluções de backup e disaster recovery do colorado.
“Nesse período tão delicado pós-enchente, nos tranquiliza saber que contamos com um parceiro de confiança como a Adentro para a migração do nosso ambiente para a nuvem. Este é mais um movimento importante para que os nossos sócios voltem ao Beira-Rio com a qualidade e a segurança com a qual estão acostumados”, pontua Jeremias Goedert, gerente de TI do Internacional.
Criado em 1909, o Internacional possui sede em Porto Alegre, sendo um dos clubes mais vitoriosos do Brasil. Desde sua fundação, o clube já conquistou uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA, uma Copa Suruga Bank, duas Libertadores e três Campeonatos Brasileiros.
Já a Adentro é um provedor de serviços em nuvem e integrador de soluções em tecnologias presente em três data centers no país, sendo dois no Rio Grande do Sul e um em São Paulo.
A empresa atua no mercado desde 2012 com certificações e parcerias de grandes fornecedores globais, como Pure Storage, Veeam, Cisco e Fortinet. Entre os seus mais de 1,6 mil clientes, estão nomes como Gente Seguradora, Faculdades QI, Emater e Sulgás.