Interzone: R$ 50 mi em jogo online

A norte-america Interzone vai estrear no mercado de desenvolvimento de games até o final deste ano. O primeiro título está sendo criado entre os escritórios do Brasil e Estados Unidos, há 3 anos, com investimento de R$ 50 milhões.   

O jogo online gratuito será lançado primeiro em português e o tema é futebol, informa o Valor Econômico. A partir de 2009, edições em espanhol, mandarim e japonês. Por último, haverá edição do jogo em inglês.
19 de agosto de 2008 - 14:19
A norte-america Interzone vai estrear no mercado de desenvolvimento de games até o final deste ano. O primeiro título está sendo criado entre os escritórios do Brasil e Estados Unidos, há 3 anos, com investimento de R$ 50 milhões.   

O jogo online gratuito será lançado primeiro em português e o tema é futebol, informa o Valor Econômico. A partir de 2009, edições em espanhol, mandarim e japonês. Por último, haverá edição do jogo em inglês.

O potencial de banda larga, além da paixão pelo esporte, foram os motivos que fizeram o executivo-chefe e fundador da companhia, Marty Brickey, eleger o Brasil como base de comando para o desenvolvimento do trabalho. Jairo Rozenblit, vice-presidente mundial de marketing é o diretor-geral da companhia no país.

Metade da receita virá da publicidade e o restante, do comércio eletrônico. A Interzone vai vender produtos virtuais que melhoram a performance no jogo, como chuteiras que melhoram a velocidade ou bebidas energéticas.

Quem
Brickey já teve uma empresa que criava jogos para consoles, a Flyover Entertainment. A companhia foi vendida há três anos para a francesa Vivendi.