IronPort: anti-spam para Santander e Real

O Grupo Santander Brasil, que reúne o Santander e o Banco Real, acabam de unificar as ações de segurança da informação. A corporação, que soma mais de 90 mil caixas de e-mail de colaboradores, contratou a IronPort para o projeto.
29 de junho de 2009 - 14:37
O Grupo Santander Brasil, que reúne o Santander e o Banco Real, acabam de unificar as ações de segurança da informação. A corporação, que soma mais de 90 mil caixas de e-mail de colaboradores, contratou a IronPort para o projeto.

A solução de anti-spam da companhia já é utilizada globalmente pelo Grupo Santander. Agora, com a integração do Banco Real às operações, o conhecimento da fabricante foi determinante para sua escolha, já que se trata de assegurar a proteção de informações relativas a uma estrutura que soma 55 mil funcionários, oito milhões de correntistas e 500 mil clientes corporativos só no Brasil.

O processo de planejamento e implantação do anti-spam levou em torno de dois meses.

Segundo Alvaro Teófilo, responsável pelo Centro de Operações de Segurança da Produban, empresa de tecnologia do Grupo Santander Brasil, as equipes técnicas e gerenciais da instituição bancária e da IronPort trabalharam juntas durante todo o projeto.

“Sempre trabalhamos em conjunto com nossos clientes e integradores, nos envolvendo no planejamento da implantação para ajudar a atingir excelentes resultados e um retorno mais rápido sobre o investimento”, afirma Arthur Capella, country manager da IronPort no Brasil.