RESULTADOS

Iteris fatura R$ 222 mi, alta de 49,3%

Neste ano, a aposta da companhia é que as empresas terceirizem mais os serviços de TI para reduzir custos.

06 de março de 2023 - 15:47
Sócios da Iteris. Foto: divulgação.

Sócios da Iteris. Foto: divulgação.

A Iteris, empresa de desenvolvimento de software sediada em São Paulo, alcançou um faturamento de R$ 222 milhões em 2022, alta de 49,3% em relação ao ano anterior.

A companhia afirma ter se mantido em linha com os últimos cinco anos, cuja média de crescimento foi de 45%.

Fernando Riva, cofundador e VP de finanças e crescimento da Iteris, destaca que, a partir do segundo semestre de 2022, os mercados ficaram mais desafiadores, com o impacto da recessão mundial e as incertezas com o futuro, fazendo as empresas repensarem seus investimentos e focarem na eficiência operacional.

“Se, por um lado, diminuíram os investimentos em novos projetos, por outro a terceirização de serviços de TI pode oferecer oportunidades de redução de custos para manter as operações funcionando. Estamos olhando com otimismo para nossa divisão de produtos, com o CAP Platform para automação de processos”, salienta Riva.

Em 2023, a empresa espera crescer mais 25% no Brasil e 57% na Briteris, sua subsidiária nos Estados Unidos.

Ferramentas low-code, como o CAP Platform, devem ser a grande aposta, juntamente com os serviços de Advanced Analytics e DevOps.

Fundada em 2009 por Fernando Riva e Marcelo Santos, dois ex-colaboradores da área de TI da farmacêutica Janssen Cilag e Sérgio Ferreira, um ex-gerente de projeto da ProIT, a Iteris é uma consultoria de TI com sede em São Paulo.

Hoje com mais de 900 funcionários, a empresa é parceira de marcas como Microsoft, Amazon Web Services (AWS), MuleSoft, Qlik e Nintex.

Entre seus clientes, estão nomes como Aché, B3, Braskem, Bunge, C&A, Embraer, Globo, HCor, Libbs, PagSeguro, Panasonic, Pfizer, Raízen, Rede, Roche, Suzano, Vale, Via Varejo, Votorantim, XP e Ypê.