REDE SOCIAL CORPORATIVA

Jive em busca de expansão no Brasil

Empresa promete soluções que aumentam em 76%, em um mês, o engajamento de uma empresa nas redes.

10 de outubro de 2012 - 10:23
Jive promete ampliar a colaboração e interação nas empresas. Foto: Flickr.com/adunne

Jive promete ampliar a colaboração e interação nas empresas. Foto: Flickr.com/adunne

A Jive, especializada em soluções para redes sociais corporativas que chegou há menos de um mês ao Brasil, motivada por um contrato com o Itaú, projeta ampliar a presença no país por meio de uma oferta que, conforme a empresa, pode aumentar em 76%, em um mês, o engajamento de uma companhia nas redes.

A plataforma também promete ampliar, no mesmo período, em até 5% as vendas das empresas usuárias por meio de parceiros e em 15% a troca de informações com contatos, trazendo mais de 90 novas ideias.

Na operação local, a companhia conta com presença em São Paulo e sete integradores regionais, que atendem ao país e região.

“O Brasil é um dos países com maior presença nas redes sociais no mundo. Queremos oferecer ao mercado nacional a mais completa e avançada solução para aperfeiçoar as ações corporativas nas redes”, destaca Fernando De Allende, vice-presidente da Jive para a América Latina.

Para ampliar a oferta por aqui, a empresa está em busca de novos parceiros, tanto brasileiros quanto de outras regiões latino-americana.

O portfólio traz soluções como o Jive for Teams, que possibilita a equipes de colaboradores se conectarem, colaborarem entre si e obterem respostas nas redes.

Outras ofertas são o Intranet Social, para comunicação interna, Social Customer Service, para atendimento a clientes, e Social Marketing & Sales, que foca em produtividade e conexão para o departamento de marketing.

Com esta última solução, é possível organizar ações de vendas, projetos entre equipes internas, externas, parceiros e clientes, segundo Allende.

“Os clientes da Jive estão adotando as redes sociais internamente e mudando a forma de fazer negócios, o que gera um crescimento relevante em receita, redução de custos e inovação”, destaca o diretor.

Além do Itaú, a carteira da Jive tem outros nomes de peso, como: T-Mobile USA, Toshiba America Business Systems e Vodafone.

Fundada em 2001, a companhia tem escritório central em Palo Alto, na Califórnia, e outras unidades em Boulder, Nova York e Portland, nos EUA; Toronto, no Canadá; Theale, no Reino Unido; Frankfurt, na Alemanha; e Tel Avivi, em Israel.