COLLECTIVE

Oracle reforça análise de redes sociais


05 de junho de 2012 - 10:52
Foto: flickr.com/photos/68751915@N05

Foto: flickr.com/photos/68751915@N05

A Oracle comprou a Collective Intellect, companhia que fornece sistemas para monitorar e analisar o comportamento de seus clientes em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Os valores da transação não foram divulgados.

Com a compra, a empresa mira em campanhas de marketing.

“Ganhar inteligência a partir das conversas de consumidores em todas as mídias sociais e conhecer os interesses dos clientes ajudam as organizações a criar produtos melhores e a entregar melhores serviços”, afirmou Thomas Kurian, vice-presidente executivo da divisão Oracle Development.

Segundo a Oracle, as tecnologias aliadas vão permitir à companhia oferecer uma plataforma abrangente para que as empresas se relacionem com os consumidores nas redes sociais.

Esta é pelo menos a quarta compra da empresa desde o segundo semestre do ano passado.

No portfólio, entraram recentemente a ClearTrial, fornecedora de aplicativos de operações de testes clínicos (CTO, na sigla em inglês).

A compra realizada em março, cujo valor não foi revelado, foi feita para fomentar a área de soluções Health Sciences Suite da Oracle.

Em fevereiro, foi a vez da Taleo, fabricante de software para gestão de pessoal com base em cloud computing, adquirida por US$ 1,9 bilhão (US$ 46 por ação).

No ano passado, a Oracle comprou a RightNow Technologies, por US$ 1,5 bilhão, ou US$ 43 por ação, e a FatWire Software, fornecedora de soluções de gestão de experiência na web, por um valor não revelado.