Acaba de ser lançada a Drimio, rede social focada no relacionamento entre pessoas e marcas. A idéia, criada por um grupo de amigos de Joinville, permite que consumidores encontrem todo o conteúdo disponível sobre suas marcas preferidas.
“Pela rede, é possível saber o que os fabricantes estão falando, além de trocar informações sobre produtos e serviços com outros consumidores”, explica Salomão Casas, idealizador do Drimio. “Além de marcas, a rede vai reunir também conteúdo sobre esportes, times, músicas, cidades, restaurantes – enfim, tudo que pode ser consumido”, complementa.
Voltada para todos os tipos de públicos, a rede tem como objetivo criar identificação entre pessoas que compartilham preferências em relação a marcas, produtos e serviços. De acordo com os criadores da rede, a meta é fazer do Drimio um grande hub de conteúdo com a ajuda dos “drimers”, como são chamados os usuários da rede.
Segundo Casas, os drimers serão os principais responsáveis por povoar a rede com vídeos, fotos, artigos, blogs, materiais de outros sites, fóruns, entrevistas com especialistas de mercado, entre outros conteúdos. Além disso, haverá hotsites, lançamentos, propagandas e campanhas de marcas. Eventos culturais e esportivos também farão parte do material.
“Buscando conteúdo de seu interesse, os usuários descobrirão mais pessoas com as quais compartilham afinidades, gerando um círculo de amizades virtuoso”, afirma Casas. “Queremos também criar um canal de comunicação dos consumidores com as marcas que têm mais afinidade, propondo melhorias, dando sugestões, colocando os pontos fortes e fracos de cada produto. As palavras de ordem são interatividade, transparência e colaboração”, afirma ele.
Antes do lançamento, o Drimio realizou um beta test com 200 participantes. Paralelamente a isso, a rede contou com uma pesquisa de percepção realizada pela Pólvora Comunicação para levantar o que os usuários esperam de uma rede social cujo foco são marcas.
O estudo apontou que, entre os atributos mais importantes, a interação com conteúdo específico é o ponto que mais deve motivar os consumidores a fazerem parte dela.
“No mundo offline, as pessoas já se reúnem para trocar informações sobre produtos e marcas. A partir de agora, os consumidores contam com a tecnologia 2.0 para ampliar estas discussões”, afirma Casas.
Para se tornar um membro do Drimio, basta acessar o site abaixo.
“Pela rede, é possível saber o que os fabricantes estão falando, além de trocar informações sobre produtos e serviços com outros consumidores”, explica Salomão Casas, idealizador do Drimio. “Além de marcas, a rede vai reunir também conteúdo sobre esportes, times, músicas, cidades, restaurantes – enfim, tudo que pode ser consumido”, complementa.
Voltada para todos os tipos de públicos, a rede tem como objetivo criar identificação entre pessoas que compartilham preferências em relação a marcas, produtos e serviços. De acordo com os criadores da rede, a meta é fazer do Drimio um grande hub de conteúdo com a ajuda dos “drimers”, como são chamados os usuários da rede.
Segundo Casas, os drimers serão os principais responsáveis por povoar a rede com vídeos, fotos, artigos, blogs, materiais de outros sites, fóruns, entrevistas com especialistas de mercado, entre outros conteúdos. Além disso, haverá hotsites, lançamentos, propagandas e campanhas de marcas. Eventos culturais e esportivos também farão parte do material.
“Buscando conteúdo de seu interesse, os usuários descobrirão mais pessoas com as quais compartilham afinidades, gerando um círculo de amizades virtuoso”, afirma Casas. “Queremos também criar um canal de comunicação dos consumidores com as marcas que têm mais afinidade, propondo melhorias, dando sugestões, colocando os pontos fortes e fracos de cada produto. As palavras de ordem são interatividade, transparência e colaboração”, afirma ele.
Antes do lançamento, o Drimio realizou um beta test com 200 participantes. Paralelamente a isso, a rede contou com uma pesquisa de percepção realizada pela Pólvora Comunicação para levantar o que os usuários esperam de uma rede social cujo foco são marcas.
O estudo apontou que, entre os atributos mais importantes, a interação com conteúdo específico é o ponto que mais deve motivar os consumidores a fazerem parte dela.
“No mundo offline, as pessoas já se reúnem para trocar informações sobre produtos e marcas. A partir de agora, os consumidores contam com a tecnologia 2.0 para ampliar estas discussões”, afirma Casas.
Para se tornar um membro do Drimio, basta acessar o site abaixo.