FALHAS

Kaspersky recompensa descobertas de bugs

A iniciativa tem parceria com a HackerOne.

02 de agosto de 2016 - 13:58
Nikita Shvetsov, diretor de tecnologia da Kaspersky Lab. Foto: Divulgação.

Nikita Shvetsov, diretor de tecnologia da Kaspersky Lab. Foto: Divulgação.

A Kaspersky Lab acaba de lançar o Kaspersky Lab Bug Bounty Program, em parceria com a HackerOne, plataforma que oferece recompensas pela descoberta de bugs.

O programa visa reforçar a estratégia da empresa de combate às vulnerabilidades inerentes do software, além de fortalecer seu relacionamento com pesquisadores de segurança independentes.

A primeira fase do programa de recompensas por bugs da Kaspersky Lab tem início em 02 de agosto de 2016, com duração de seis meses. Neste ciclo, a Kaspersky Lab vai oferecer total de US$ 50 mil em recompensas para os pesquisadores de segurança.

Os participantes do programa deverão investigar os principais produtos da companhia para consumidores e empresas, o Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Endpoint Security. 

“Nosso programa de recompensas pela descoberta de bugs ajudará a amplificar as atuais medidas internas e externas de atenuação usadas para melhorar continuamente a resiliência de nossos produtos”, afirma Nikita Shvetsov, diretor de tecnologia da Kaspersky Lab. 

Para Alex Rice, CTO e cofundador da HackerOne, vulnerabilidades são inevitáveis, e os programas de recompensas complementam as práticas recomendadas de segurança convencionais.

“Estamos ansiosos pela parceria com a Kaspersky Lab, para ajudá-los a realizar o mais competitivo programa de recompensas por bugs e continuar protegendo seus clientes”, completa Rice.