MUDANÇA

KPMG reposiciona marca globalmente

No Brasil, o rebranding contou com o apoio da agência Brivia.

25 de outubro de 2022 - 16:30
Beth Fontanelli, sócia-diretora de marketing e comunicação da KPMG no Brasil e na América do Sul (Foto: Divulgação)

Beth Fontanelli, sócia-diretora de marketing e comunicação da KPMG no Brasil e na América do Sul (Foto: Divulgação)

A KPMG, uma das gigantes do setor de auditoria, impostos e consultoria, anunciou seu novo posicionamento global de marca, adaptado para o mercado brasileiro com a agência digital Brivia.

Globalmente, o novo slogan é Insights & Opportunities. No Brasil e América do Sul, foi traduzido como “É hora de transformar insights em oportunidades”.

Segundo a empresa, o novo posicionamento traz uma abordagem mais conectada ao contexto de transformação digital e reforça a experiência da companhia.

"Procuramos sintetizar esse sentimento em uma convocação que destaque a urgência que pauta nossa era e que evidencie o quanto estamos prontos para alavancar possibilidades e promover transformações no ambiente corporativo e na sociedade”, explica Beth Fontanelli, sócia-diretora de marketing e comunicação da KPMG no Brasil e na América do Sul.

O rebranding da companhia também conta com conceitos visuais adaptados de acordo com diferentes unidades de negócio. 

O posicionamento foi apresentado primeiramente para o público interno, por meio de canais digitais de acesso exclusivo aos funcionários, como aplicativo e intranet, e depois para o público externo.

Para o mercado, o reposicionamento segue focado na distribuição através de canais direcionados para o público B2B, portais de notícia especializados e na segmentação a partir dos perfis próprios da KPMG em mídias sociais.

Fundada em 1987, a KPMG opera como uma rede internacional de firmas-membro que atuam diretamente com os clientes em 154 países e territórios com 200 mil profissionais. 

No Brasil, a companhia conta com aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 22 cidades de 13 estados, além do Distrito Federal. No ano fiscal de 2021, seu faturamento no país foi de R$ 1,7 bilhão, alta de 17%.

Já a Brivia atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Florianópolis, Joinville e Brasília, além de Lisboa, em Portugal.

Entre seus clientes, também estão empresas como Banco do Brasil, Vivo, Carrefour, Votorantim Cimentos, Cyrela, KPMG, Grupo AES e Rodobens.

Em abril deste ano, a Brivia comprou a Heads, uma das maiores agências de publicidade do Brasil.

Com a aquisição, a agência espera chegar a uma receita de R$ 200 milhões em 2022, quase 80% maior que a do ano passado. O número de funcionários deve atingir 450.