Landesk lança service desk as a service

A Landesk Software anuncia o LANDesk Service Desk as a Service, solução híbrida que usa recursos locais e em nuvem para operações de service desk.

Trata-se de uma solução que permite que o gestor de TI utilize-se do modelo de nuvem, no modelo tradicional, com instalação local do software, ou num flexível modelo híbrido.

19 de outubro de 2011 - 12:27

A Landesk Software anuncia o LANDesk Service Desk as a Service, solução híbrida que usa recursos locais e em nuvem para operações de service desk.

Trata-se de uma solução que permite que o gestor de TI utilize-se do modelo de nuvem, no modelo tradicional, com instalação local do software, ou num flexível modelo híbrido.

“O objetivo é implementar a solução de service desk de uma forma eficaz, independente das normas de negócios que têm de ser suportadas pela TI e de características de aplicações, dados e infraestrutura em geral”, destaca Marcelo Lava, diretor da Landesk América Latina.

De acordo com Lava, foram criadas funcionalidades de software como serviço para que o service desk pudesse oferecer uma ampla gama de opções de provisionamento e distribuição de recursos.

“Nosso objetivo é ajudar as organizações de TI a equilibrar os benefícios da acessibilidade baseada em nuvem com avançados recursos de segurança gerenciada localmente”, completa.

Segundo o executivo, o Service Desk as a Service traz a mesma funcionalidade e habilidade para adotar processos de ITIL que o landesk Service Desk utilizado localmente sempre ofereceu.

Os recursos incluem registro de incidentes pelos usuários, uma “vitrine” de serviços disponibilizados e interface do tipo de navegador para o service desk.