BPM

Lecom cresce 23% em 2015

Para este ano, a meta é um crescimento de 20%, chegando a R$15 milhões. 

12 de abril de 2016 - 10:20
João Cruz, CEO da Lecom. Foto: Divulgação.

João Cruz, CEO da Lecom. Foto: Divulgação.

A Lecom, empresa paulista especializada em software de gestão de processos de negócios (BPM, na sigla em inglês), faturou R$12,5 milhões no ano passado, um aumento de 23% frente aos resultados de 2014.

A cifra representa uma recuperação para a companhia, mas ainda está abaixo dos R$ 14 milhões alcançados em 2013. A empresa sentiu o impacto da crise em 2014, quando seu faturamento caiu 28%.

Para este ano, a meta é um crescimento de 20%, chegando a R$15 milhões. 

A companhia tem apostado em um modelo de cloud computing para seus produtos. A empresa tem 100 clientes.

Dois casos de empresas que adotaram as soluções da Lecom se destacaram nos últimos tempos – o da alemã Melitta e o da Prefeitura de Santos. 

Os dois projetos foram premiados no Global Awards for Excellence in BPM and Workflow - foi concedido pela americana WfMC - Workflow Management Coalition. Já ganharam este prêmio Oracle, Xerox e Nokia Siemens.

No ano passado, a Lecom fechou um acordo com a carioca também focada em BPM EloGroup para a criação de um novo sistema de gestão de processos de negócios.