BOATO QUENTE

Lenovo compra CCE

Empresa convocou imprensa para anunciar compra na quarta-feira, 05, em São Paulo. Baguete estará lá.

04 de setembro de 2012 - 18:05
O seu Yang Yuanquing, enfim, comprou a CCE. Foto: divulgação.

O seu Yang Yuanquing, enfim, comprou a CCE. Foto: divulgação.

A chinesa Lenovo deve anunciar na quarta-feira, 05, a compra da brasileira CCE, fabricante de eletroeletrônicos.

A negociação, que até ser confirmada em publicações como Exame.com era boato do mercado, deve ser anunciada pelo presidente global da companhia chinesa, Yang Yuanquing, que convocou a imprensa para um evento na quarta, em São Paulo.

O Baguete Diário estará presente e trará mais detalhes na edição de amanhã.

ROLANDO
Rumores de que a Lenovo compraria a CCE já vinham soprando pelo mercado desde março deste ano, quando notícias divulgadas por diversos veículos nacionais chegaram a mencionar negociações avaliadas em cerca de R$ 1 bilhão.

Nenhuma confirmação foi divulgada e o boato acabou amenizado quando em maio a chinesa anunciou que iria investir US$ 30 milhões na construção de uma fábrica e um centro de distribuição em Itu, a 100 km de São Paulo.

Conforme divulgado pela companhia, a unidade produziria uma linha completa de desktops e notebooks para públicos privado e corporativo, com meta de dobrar o volume de negócios no país, hoje o terceiro maior mercado de PCs do mundo.

A operação foi anunciada como substituta dos acordos de manufatura terceirizaentão mantidos com a Flextronics e a Compal.

NAMORO À BRASILEIRA
Não é de hoje que a Lenovo vem flertando com aquisições no mercado brasileiro.

Antes de negociar com a CCE, ainda lá em 2008, a empresa chegou a fazer uma oferta pela Positivo mas os paranaenses recusaram a proposta.