Lenovo: unidade foca em tablets e smarts

Tablets e smartphones viraram um aprioridade para a fabricante chinesa de computadores Lenovo.

A empresa anunciou nessa quarta-feira, 19, a criação de uma nova unidade de negócios focada nos portáteis para competir com Apple e Samsung nesses mercados.

Com o nome de Mobile Internet and Digital Home Business Group, a nova unidade ainda será responsável por desenvolver dispositivos para computação em nuvem, serviços para TVs e apps em geral para equipamentos móveis.

20 de janeiro de 2011 - 10:00
Lenovo está apostando no segmento dos tablets com nova unidade de negócios

Lenovo está apostando no segmento dos tablets com nova unidade de negócios

Tablets e smartphones viraram um aprioridade para a fabricante chinesa de computadores Lenovo.

A empresa anunciou nessa quarta-feira, 19, a criação de uma nova unidade de negócios focada nos portáteis para competir com Apple e Samsung nesses mercados.

Com o nome de Mobile Internet and Digital Home Business Group, a nova unidade ainda será responsável por desenvolver dispositivos para computação em nuvem, serviços para TVs e apps em geral para equipamentos móveis.

Para liderar a unidade, o escolhido foi Liu Jun, ex-presidente do Grupo de Produtos da Lenovo.

Segundo o IDG Now, o mercado de aparelhos móveis é um das prioridades da companhia chinesa para 2011.

Recentemente, durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA), a companhia apresentou oficialmente o LePad, tablet rodando a versão 2.2 da plataforma Android, com tela de 10.1 polegadas e processador Snapdragon de 1.2GHz, da Qualcomm.