SERVICE DESK

Leroy Merlin tem suporte técnico com Atos

Varejista contratou o serviço da integradora para atender seus mais de 10 mil colaboradores.

27 de agosto de 2024 - 17:36
Orlando Tereza, diretor de infraestrutura de TI da Leroy Merlin Brasil. Foto: divulgação.

Orlando Tereza, diretor de infraestrutura de TI da Leroy Merlin Brasil. Foto: divulgação.

A Leroy Merlin, uma das maiores varejistas de material de construção do país, adotou o suporte técnico de TI (Service Desk) da Atos, integradora francesa de tecnologia, para atender seus mais de 10 mil colaboradores.

Há 12 meses, a estrutura da fornecedora em Londrina, no interior do Paraná, é responsável por fornecer aos usuários da varejista um ponto de contato único, omnichannel e em tempo integral.

Nesse período, a multinacional francesa conseguiu solucionar 14 mil chamados remotamente, totalizando uma eficácia de cerca de 41% em cerca de 55 mil chamados. Um índice interno da Leroy Merlin aponta 97% de satisfação dos usuários.

Além disso, a empresa também contratou o outsourcing de profissionais da Atos, pois tinha dificuldade de encontrar profissionais para vagas no Service Desk relacionadas a suporte de aplicações SAP e suporte de acesso.

A Atos apoiou a organização em toda a jornada de contratação com uma equipe dedicada ao mapeamento de candidatos com o perfil das vagas, processos de entrevistas e de admissão e acessos dos profissionais que ficariam alocados na Leroy Merlin. 

As contratações foram concluídas em dois meses e hoje o número de profissionais da Atos alocados na Leroy Merlin subiu de nove para 12.

“Parcerias como esta são fundamentais para que possamos evoluir nossas entregas, pois nos ajudam a qualificar e modernizar os processos a fim de acompanhar as tendências do mercado e buscar soluções inovadoras em prol da melhoria contínua da experiência de nossos colaboradores”, avalia Orlando Tereza, diretor de infraestrutura de TI da Leroy Merlin Brasil.

No Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é uma rede de varejo especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem, com 48 lojas no país. Apenas no ano passado, a empresa faturou R$ 9,3 bilhões, alta de 10,7%.

Sediada na comuna francesa de Bezons, a Atos está ativa desde 1997 e possui cerca de 107 mil funcionários em 73 países, responsáveis por uma receita anual de mais de € 11 bilhões. No Brasil, atua há mais de 30 anos.