
Vulcão Peteroa. Foto: flickr.com/photos/femibasquet.
A Level 3, multinacional de serviços de telecomunicações, está fornecendo serviços de comunicação para uma estação de monitoramento na base do Peteroa, um vulcão ativo na província de Mendoza, na Argentina.
Os serviços incluem conexões de Internet de alta velocidade e telefonia para a Gendarmería Nacional (Polícia Militar Nacional argentina) e para a Comissão Nacional de Energia Atômica (CNEA).
De acordo com a fabricante, é uma solução de comunicação de alto impacto, que parte de mais de 500 pontos de serviço que a companhia mantém em Mendoza, inclusive antenas de satélite, links de rádio e fibra.
Com o serviço, a empresa dá suporte à primeira estação de monitoramento na América Latina localizada em um vulcão ativo, o que permite o monitoramento da atividade vulcânica, além de oferecer uma estação meteorológica.
A implantação foi feita em cerca de 40 dias, com implantação dos equipamentos de comunicação no entorno do vulcão, que tem altitude de 4 mil metros e fica na fronteira com o Chile.
Segundo Luis Píccolo, vice-presidente de Vendas da Level 3 na Argentina, Chile e Peru, a implantação foi um desafio, mas trará melhorias significativas de comunicação para o monitoramento nessas instalações.
“Fomos capazes de instalar equipamentos de serviço de comunicação em um entorno acidentado, que oferecerão comunicação e conectividade de importância crucial e eficiente”, afirmou Píccolo.
Especializada em comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e operadoras, a Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em 55 países.