Linx Sistemas lança suporte personalizado

A Linx Sistemas, divisão de software para varejo do Grupo Linx, lança o Linx Premier Support, serviço de suporte gerenciado on demand.

“Trata-se de um serviço de suporte que permite acesso a serviços personalizados e pró-ativos com uma solução de problemas técnicos específicos, dentro do horário contratado”, ressalta Jean Carlo Klaumann, diretor-geral da Linx Sistemas.

23 de setembro de 2011 - 15:39
Linx Sistemas lança suporte personalizado

A Linx Sistemas, divisão de software para varejo do Grupo Linx, lança o Linx Premier Support, serviço de suporte gerenciado on demand.

“Trata-se de um serviço de suporte que permite acesso a serviços personalizados e pró-ativos com uma solução de problemas técnicos específicos, dentro do horário contratado”, ressalta Jean Carlo Klaumann, diretor-geral da Linx Sistemas.

O modelo, por enquanto, atende somente a clientes da divisão de Sistemas, mas o plano é estender a oferta, em breve, também para a Linx Telecom.

Segundo Klaumann, o público alvo da oferta são empresas varejistas com mais de dez lojas. O serviço é cobrado de acordo com a quantidade de estabelecimentos gerenciados.

Uma que já é cliente da novidade é a Alpargatas, empresa que tem no portfólio marcas como Havaianas, Topper; Rainha e Sete Léguas.

Cliente da Linx desde 2007, a Alpargatas utiliza as soluções Linx ERP, Linx Franquia, Linx POS, Robô de Conciliação, Datacenter, Nota Fiscal Eletrônica e CPM/BI.

Segundo Eduardo Vieira, da Célula Varejo de TI da Alpargatas, a compra do novo serviço de suporte foi motivada pela expansão da empresa.

“Em 2008, iniciamos a expansão de franquias e pretendemos encerrar o ano de 2011 com 210 lojas deste segmento. Para isso, necessitamos criar um suporte no sistema Linx para apoiar unidades próprias e franqueadas”, afirma o executivo.

Ainda conforme Vieira, o Linx Premier Support se difere dos demais suportes oferecidos no mercado por ser prestado diretamente pela software house à rede de lojas.

“A equipe é dedicada e exclusiva do cliente, evitando que o usuário fale com um profissional que desconheça suas atividades e as peculiaridades de sua implementação”, ressalta ele.

O serviço conta, ainda, com o Servidor de Monitoração da Linx, para gerenciamento de problemas operacionais, com atuação pró-ativa em caso de falhas no ambiente do cliente.

Além disso, são fornecidos indicadores operacionais online, pesquisa de satisfação em tempo real, atendimento via chat e abertura de chamados via web.

A Linx Sistemas atua como software house para o mercado de varejo, atendendo a segmentos como vestuário, calçados, supermercados, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios, entre outros.

A carteira de clientes inclui nomes como Hering, Ellus, Pernambucanas, Rodobens, Lojas Lebes e Ughini, entre outros.

A companhia é uma divisão da Linx, que, segundo dados próprios, é a segunda maior software house brasileira, com mais de sete mil clientes no Brasil, América Latina e Europa e 54 mil PDVs instalados.

Com foco exclusivo no varejo, a empresa atua também com as divisões Linx Telecom, Linx Logística e Linx Prevenção de Perdas.