
O lucro líquido foi de R$ 23,5 milhões no primeiro trimestre de 2010, uma redução de 36% sobre o mesmo período de 2009. A margem EBITDA ficou em 22%, totalizando R$ 40,2 milhões, uma queda de 6% no valor e cinco pontos percentuais na margem.
De acordo com nota da empresa, se excluídos o impacto de itens não recorrentes – não especificados pelo UOL – o lucro líquido teria apresentado queda de 4% e o EBITDA teria crescido 31%. As despesas operacionais cresceram 10% no período.
A receita de publicidade e outras foi de R$ 120,9 milhões no 1T10, representando um crescimento de 37% sobre o 1T09.
No 1T10 a margem bruta foi de 69%, representando uma redução de 4 pontos percentuais em relação ao 1T09. Entretanto quando excluídos os itens não-recorrentes verificados em 2009, a margem bruta no mesmo ano teria atingido 64%, resultando em um crescimento de 5 p.p. em bases comparáveis. O resultado bruto atingiu R$ 126,1 milhões.
O número de assinantes pagantes de banda larga atingiu 1,3 milhão em março de 2010, um aumento de 8% sobre março de 2009.