
O lucro da Vivo aumentou 44,3% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2009.
Apesar disso, o resultado frustrou as expectativas do mercado - seis analistas consultados pela Reuters projetavam para a operadora ganhos de no mínimo R$ 267 milhões, mas a soma foi de R$ 191,9 milhões.
No trimestre, a Vivo aumentou sua carteira de assinantes em 18,12%, em relação a janeiro-março de 2009, chegando a cerca de 54 milhões de clientes. Foram 2,2 milhões de novas contas só no 1T10.
Com isso, a Vivo encerrou o primeiro trimestre deste ano com 30,12% de market share no país.
Já o churn (pessoas que deixaram a rede Vivo) no trimestre ficou estável em 2,5%.
A receita líquida de serviços foi de R$ 3,9 bilhões, expansão de 5,8%, e a ARPU (receita média por usuário) ficou em R$ 24,8, queda de 9,2% ano/ano.
O ARPU de transmissão de dados subiu 30,3%, enquanto a base de clientes com planos de dados 3G se expandiu 149%.
Por fim, o Ebitda da operadora no trimestre ficou em R$ 1,27 bilhão, contra R$ 1,23 bilhão do mesmo período de 2009.