SPED

Lumen: mapeamento eSocial para SPDM

O projeto de quatro meses, iniciado em janeiro, foi realizado na três unidades da SPDM.

24 de junho de 2015 - 10:38
A SPDM é uma entidade de saúde com mais de 40 mil funcionários. Foto: wavebreakmedia/Shutterstock.

A SPDM é uma entidade de saúde com mais de 40 mil funcionários. Foto: wavebreakmedia/Shutterstock.

A Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM) realizou um mapeamento eSocial para analisar o quanto possuía de informações exigidas pelo eSocial antes da entrega. O projeto foi feito pela Lumen IT.

A iniciativa de quatro meses, iniciada em janeiro desse ano, foi realizada nas 3 unidades da SPDM (HSP, PAIS e Afiliadas). A empresa é uma das maiores entidades de saúde do Brasil, com mais de 40 mil funcionários. 

Com base nessa análise quantitativa e qualitativa dos dados, há um relatório da real situação da empresa em relação à entrega da obrigação eSocial. 

“A Lumen IT nos forneceu o diagnóstico, nos mostrou como estava nossa saúde interna, e com a orientação que estamos recebendo, buscamos reavaliar nossos processos para atender plenamente o eSocial”, avalia o diretor de Recursos Humanos da SPDM, Claudio Yoem. 

As informações foram investigadas com os gerentes e pessoas responsáveis de cada área envolvida da obrigação fiscal, como recursos humanos, jurídico, medicina do trabalho e saúde indígena.

“A Lumen IT analisa as informações, identificando possíveis riscos e prevenindo futuras autuações”, comenta o diretor comercial da Lumen IT, Régis Lima.

O eSocial é parte integrante do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) que tem o objetivo de informatizar a relação entre Fisco e contribuintes, aperfeiçoar os trâmites de envio das informações e centralizar todos os dados relativos às obrigações trabalhistas.

Presente no mercado há 16 anos, a Lumen IT é uma empresa de TI especializada em soluções fiscais. Em sua carteira de clientes constam nomes como Dafiti, Margirius, Ouro Verde, Epharma, CNova, Banco Brickell, Grupo Multi, Cinemark, entre outros.