.png?w=730)
Flávia Rosario (Foto: LinkedIn)
A Manychat, plataforma de chat marketing criada em São Francisco, na Califórnia, anunciou o início de suas operações no Brasil sob a liderança de Flávia Rosario, que assume como gerente geral da empresa no país.
Fundada em 2015 por Mike Yan e Antony Gorin, a americana atua com chat marketing em aplicativos da Meta, sua parceira oficial, como Instagram, WhatsApp e Messenger.
Desde então, a companhia experimentou um rápido crescimento, chegando a mais de 150 funcionários nas suas filiais de Austin, no Texas; Barcelona, na Espanha; Amsterdã, na Holanda; e Yerevan, na Armênia.
Em 2020, a Manychat adquiriu a Converlytics, empresa que permite monitorar, analisar e quantificar dados de atribuição de valor conectando o Messenger, do Facebook, ao Shopify, software para lojas on-line.
O alcance da companhia se estende hoje a mais de 170 países, atendendo a mais de 1 milhão de marcas e negócios. Apenas em 2023, sua plataforma alimentou mais de 4 bilhões de conversas em todo o mundo.
Entre os clientes da Manychat, estão Benefit, MindValley, Sugarbearhair, Nike, Jenna Kutcher, Hotmart e Amy Porterfield.
No Brasil, o WhatsApp emergiu como um dos produtos de automação mais populares para a companhia no último ano.
Com isso em mente, a Manychat já iniciou a formação de times locais de atendimento ao consumidor, operações e marketing para entender as necessidades e casos de uso na região, colher feedback e aprimorar seus produtos e serviços.
Segundo a companhia, antes de investir diretamente no país, sua plataforma já havia impactado mais de 200 mil negócios e marcas brasileiras, em especial pequenas e médias empresas.
Uma delas é a agência Sophya, que há quatro anos usa a ferramenta para gerar leads qualificados e escalar vendas dos produtos digitais do filósofo Mário Sérgio Cortella.
Flavia Rosario, que assume como general manager da Manychat para o Brasil, vem da Cora, uma conta digital para pessoas jurídicas gratuita, onde atuou como Chief Marketing Officer (CMO) pelo último ano e meio.
Rosario fez carreira ao longo de 14 anos na Google Brasil, passando por cargos como executiva de vendas de mídia para o varejo, gerente de vendas de anúncios e gerente de marketing.
Em 19 anos de experiência, a profissional também passou por empresas como Waze, Predicta, NTime e Fundação Roberto Marinho.