
Marcos Primo, novo diretor de comercial e marketing da ManyMinds. Foto: Divulgação
A ManyMinds, uma parceira da SAP para o software de gestão para pequenas e médias empresas Business One, nomeou Marcos Primo, profissional com larga experiência no mercado de TI, como seu novo diretor de comercial e marketing.
Vindo da DLC, uma parceira paulista da Progress, onde atuava como diretor de vendas, Primo acumula passagens pela Open Text, empresa em que foi gerente de desenvolvimento de negócios SAP para a América Latina e executivo sênior de contas, e pela PTC, também como diretor de vendas.
No passado o executivo passou pela própria SAP como diretor de produtos fabricados para grandes empresas e sócio de nuvem gerenciada, além de ter feito carreira na Progress Software por 13 anos.
Nesta última, ingressou como gerente de negócios nos anos 2000, ascendendo a cargos como gerente da filial do Sul, gerente de contas Datasul, responsável por vendas diretas e contas estratégicas, gerente de vendas e diretor de vendas, mais recentemente.
Formado em negócios com ênfase em análise de sistemas pelas Faculdade Associadas de São Paulo (FASP), a contratação de Primo faz parte da estratégia da ManyMinds para ampliar as operações da companhia e explorar o potencial de pequenas e médias empresas na região.
Pensando nisso, o executivo terá como missão desenvolver novos negócios, estreitar o relacionamento com clientes e parceiros e alavancar a ampliação do market share dos serviços e soluções da empresa.
Ele ainda deverá ampliar a base de parceiros da América Latina, sustentar a expansão internacional da companhia e promover ações de marketing que atendam às necessidades dos clientes e parceiros.
Fundada em 2006, a ManyMinds tem sede em Bauru, em São Paulo, e oferece softwares de gestão empresarial globais a mais de 30 segmentos com o auxílio de mais de 100 colaboradores.
Entre seus clientes estão Portuense, Zé Delivery e Fogo de Chão.