
Bruno Martins.
Bruno Martins, ex-CTO da startup de e-commerce Olist, acaba de assumir o cargo de CEO do TEC Institute, empresa que é dona do Brasil da prestigiada publicação MIT Technology Review.
Com a chegada de Martins, o CEO anterior do TEC, André Miceli, ficará à frente da revista como editor chefe, enquanto Martins tocará o negócio como um todo, que envolve também treinamento e consultoria.
A TEC já oferece treinamentos sobre inovação para executivos do Banco do Brasil, além de ter atuado analisando startups para o programa de inovação do Einstein e no suporte no desenho aos processos de inovação da Generali, por exemplo.
Martins é colunista do MIT Technology Review desde a chegada da publicação no Brasil, em 2020.
Além de ter sido CTO da Olist, ele foi diretor de tecnologia do Grupo Globo, onde liderou a integração das cinco empresas do grupo (TV Globo, Globosat, Globoplay, Globo.com e Som Livre), um dos maiores projetos de digitalização do país, e uma bela experiência prévia para o trabalho atual.
Formado em Engenharia de Computação pela UERJ, Bruno possui três MBAs pelas instituições FGV, Coppead e MIT Sloan, onde se especializou em transformação digital, inteligência artificial e estratégia empresarial.
“A inovação por si só, sem um propósito claro e sem atacar problemas reais de negócio, perde seu valor. Muitas empresas ainda sentem dificuldades em transformar inovações tecnológicas em resultados práticos. Minha meta no TEC Institute é fazer essa ponte entre a pesquisa, a ideação e a implementação efetiva dentro das organizações, gerando crescimento sustentável e vantagens competitivas para as empresas brasileiras”, afirma Martins.