LIDERANÇA

Ex-Thoughtworks é novo CEO da Kokedama

Luis Felipe Fernandes é investidor da companhia desde sua fundação.

18 de outubro de 2024 - 11:15
Luis Felipe Fernandes (Foto: LinkedIn)

Luis Felipe Fernandes (Foto: LinkedIn)

A Kokedama AI Studio, empresa que desenvolve soluções baseadas em inteligência artificial, anunciou Luis Felipe Fernandes, investidor da companhia, como seu novo Chief Executive Officer (CEO).

O profissional possui mais de 20 anos de experiência e vem da Thoughtworks, onde ingressou em 2022 como diretor de customer experience. Mais recentemente, desempenhou o papel de diretor executivo de contas.

Entre 2015 e 2022, dedicou-se à Handmade Design, a qual cofundou e liderou como CEO até a companhia ser adquirida pela Thoughtworks.

No Itaú, foi designer sênior de user experience, cargo que também ocupou na AlmapBBDO. Além disso, passou pela Propixel e pelo Bank Nossa Caixa como assistente de contas. Atualmente, Fernandes é investidor na Electi Educacional e na Diwo.

Durante sua carreira, também foi professor em diversas instituições de ensino, como Miami Ad School, UX Academy, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), FIAP e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

O executivo é bacharel em marketing e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e possui um MBA em administração e gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Kokedama, sua missão será viabilizar o modelo B2B2C da companhia com o desenvolvimento de produtos adaptáveis a diferentes verticais do mercado, conforme afirma o TI Inside.

"A Kokedama sempre teve um potencial enorme. Por isso, investi desde o início. Agora, com o convite para assumir a cadeira de CEO, estou muito animado em impulsionar o lançamento de novos produtos e expandir parcerias estratégicas para que possamos realmente criar soluções relevantes e acessíveis, que gerem impacto positivo no dia a dia das pessoas", comenta Fernandes.

No mercado há um ano, a Kokedama é especializada em assistentes virtuais para o WhatsApp para que os usuários pratiquem idiomas por conversas em texto e voz. Para 2025, a companhia estima um faturamento de R$ 4,8 milhões.