
Aline Deparis, CEO da Maven, apresenta a solução. Foto: Divulgação.
As empresas gaúchas Maven e e-Sales formaram uma joint-venture para o desenvolvimento da plataforma ViewFile. A ferramenta une recursos do sistema @EDIEnterprise, da E-Sales, e MavenDoc, da Maven.
A união lança uma plataforma que conecta o ambiente de TI com as diferentes comunidades com as quais se relaciona, sejam elas formadas por órgãos públicos, empresas privadas ou até mesmo entes particulares.
O produto visa auxiliar instituições que precisam receber informações de outras empresas espalhadas pelo mundo, além de devolver outras informações nos mais diferentes formatos e protocolos (FTP, Odette, SFTP, email, webservice, etc).
A troca de dados e mensagens alimenta o sistema de business intelligence para rastreabilidade e auditoria. Independente do formato da informação trafegada, ela pode ser traduzida e visualizada na web ou em aplicativos iOS e Android.
O produto trabalha com o setor público e com empresas com grandes volumes de tráfego de documentos, como bancos, empresas contábeis, financeiras, seguros, cartórios, entre outras.
A modalidade de comercialização é por licenciamento de software e o sistema é instalado em uma infraestrutura do cliente, on-premise ou cloud.
A Maven é a desenvolvedora dos softwares de publicação digital Mavenflip e MavenApp. A empresa conta com clientes como Correio do Estado (MS), Grupo Sinos (RS), Câmara dos Deputados-RS, CRC-SP, Revista ImóvelClass, Zero Hora, PUC-RS, entre outros.
Já a E-Sales tem mais de 150 colaboradores e 20 anos de atuação. As soluções da empresa somam 650 mil usuários. Entre seus clientes estão Paquetá Esportes, Grupo Herval, Arezzo, Danone e Editora Abril.