SEGURANÇA

Maxtera representa soluções da Boeing

Maxtera terá acesso a um conjunto de soluções da Boeing, como o Cyber Range-in-a-Box.

24 de junho de 2014 - 09:45
Cyber Range-in-a-Box, da Boeing, será representado pela Maxtera no Brasil.

Cyber Range-in-a-Box, da Boeing, será representado pela Maxtera no Brasil.

A Maxtera Tecnologia, revendedora e integradora de sistemas, fechou uma parceria com a Boeing para oferecer soluções avançadas de segurança cibernética no Brasil.

A Maxtera terá acesso a um conjunto de soluções disponibilizadas pela Boeing, como o Cyber Range-in-a-Box (Criab), uma solução móvel de capacitação de profissionais de segurança cibernética, baseada na criação ambientes virtuais de treinamento para testar habilidades em detectar e prevenir ataques cibernéticos.

A solução faz emulação de rede, virtualização e integração para treinamento, validação da plataforma, ensaios e avaliações.

Segundo a Maxtera, os potenciais clientes são entidades governamentais e empresas que tem ativos críticos acessáveis pela internet.

“Além da revenda do Criab, também serão prestados serviços de testes de ataque e defesa com essa e outras soluções”, relata Gustavo Guimarães, presidente da Maxtera.

Além da grande gama de clientes em potencial, Guimarães acredita que outro ponto positivo é o fato de o serviço poder ser contratado diversas vezes, pois cada alteração nos sistemas pode requerer uma nova avaliação.

"A empresa pode indicar o ambiente a ser testado e a Maxtera usa o produto para pôr a prova o sistema da contratante, para o aprimorar as capacidades de segurança cibernética de clientes dos setores privado e público", explica.

Por ser uma empresa "que dispensa apresentações", Guimarães acredita que a parceria com a Boieng tende a melhorar e expandir os negócios da Maxtera. 

Ele, no entanto, não projeta números, pois o acordo ainda é muito recente para permitir uma avaliação.

A Maxtera tem 45 funcionários que atuam na divisão de ambientes analíticos. A equipe focada na Boeing terá cerca de 5 pessoas e ainda está sendo montada.

“Com essa parceria, estamos consolidando nossa reputação de fornecedores das melhores soluções tecnológicas para o combate de novas ameaças e de inteligência de informação”, afirma o presidente da empresa.

Sediada em Brasília, a Maxtera possui escritórios no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e Curitiba.

A Boeing Defesa, Espaço e Segurança, unidade da Boeing Company, é uma empresa de US$ 33 bilhões e 58 mil funcionários em todo o mundo.

Antes, a segmentação de segurança era chamada de Boeing Integrated Defense Systems, que foi criada em 2002, combinando as antigas divisões “Aviões Militares e Sistemas de Mísseis" e "Espaço e Comunicação".

A aréa de Defesa, Espaço e Segurança inclui desde aviões militares até satélites, passando por mísseis e sensores eletrônicos.

A parceria com a Maxtera inclui equipamentos da divisão de Soluções Eletrônicas e de Informação da Boeing Defesa, Espaço e Segurança. Entre as diversas atribuições do setor, estão a produção de sensores remotos, de submarinos não tripulados, de sistemas de reconhecimento e muitos outras soluções.

Colaboraram com esta matéria:
Gus