NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES

Mercado Eletrônico contrata ex-Positivo


20 de agosto de 2013 - 13:02
Rogério Saran. Foto: divulgação.

Rogério Saran. Foto: divulgação.

O Mercado Eletrônico, plataforma de transações de compra e vendas entre empresas na América Latina, contratou Rogério Saran, ex-Positivo como novo diretor de operações.

Formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com especialização em autômatos e compiladores pela Politécnica da USP, Saran gerenciará os os setores de atendimento e desenvolvimento de projetos, incrementando a oferta da plataforma de e-Procurement.

Para Saran, o principal desafio será preparar o Mercado Eletrônico para um aumento expressivo do portfólio de serviços.

“Além do e-Procurement e das soluções de BPO (Business Process Outsourcing), vamos reforçar a nossa oferta para auxiliar nossos clientes na transformação de suas áreas de suprimentos, setores cada vez mais estratégicos dentro das organizações”, completa.

Há 23 anos no mercado de TI, o executivo já teve passagens pela Organox e E-financial. No finado BankBoston (adquirido pelo Itaú), o executivo criou o 1° mobile banking brasileiro.

Recentemente, Saran liderou a construção e operação do e-commerce de produtos digitais na Positivo Informática, ocupando a função de Diretor de Tecnologia em Negócios Digitais.

Com atuação no Brasil e países vizinhos na América Latina, o Mercado Eletrônico registra mais de R$ 60 bilhões de transações por ano e 60 mil empresas em sua carteira de usuários.

Em 2012, os clientes compradores do Mercado Eletrônico que mais fizeram pedidos por meio da plataforma foram Grupo Saint Gobain, Oi, Amil-Medial, JBS e Grupo Pão de Açúcar.