Mercado Eletrônico: R$ 18 bi no semestre

O Mercado Eletrônico encerrou o primeiro semestre do ano com R$ 18 bilhões em volume transacionado pelos clientes em cotações e pedidos de compras. O número representa um aumento de 28% em comparação ao mesmo período de 2007, quando foram movimentados R$ 14 bilhões. Já em todo ano passado, o portal superou os R$ 35 bilhões.
19 de agosto de 2008 - 10:41
O Mercado Eletrônico encerrou o primeiro semestre do ano com R$ 18 bilhões em volume transacionado pelos clientes em cotações e pedidos de compras. O número representa um aumento de 28% em comparação ao mesmo período de 2007, quando foram movimentados R$ 14 bilhões. Já em todo ano passado, o portal superou os R$ 35 bilhões.

Em 2008, a companhia obteve um crescimento de 41% no faturamento em relação ao ano anterior. O desempenho positivo no primeiro semestre foi impulsionado pelo crescimento do outsourcing (terceirização de compras), que registrou aumento de 44%.

Outro destaque foi o sourcing (metodologia de negociação que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição), juntamente com negociações realizadas por meio do leilão reverso (negociação eletrônica em que os fornecedores disputam pelos melhores lances). No primeiro semestre de 2008, o Mercado Eletrônico aumentou em 30% o faturamento nesses serviços, em comparação com o mesmo período do ano anterior.  

O resultado positivo vem também das soluções de e-procurement e de colaboração, que cresceram 36% no período. Além disso, o business intelligence também impulsionou os negócios. A solução de BI da empresa é baseada em conceitos da Web 2.0 e RIA (Rich Internet Application), o que possibilita maior interatividade nas informações, além relatórios feitos sob medida, e em tempo real, de acordo com a necessidade do usuário.

O Mercado Eletrônico oferece soluções tecnológicas, serviços operacionais para processos de compras e consultoria em gestão de suprimentos. Fundado em 1994, possui em seu portfólio soluções que se integram aos sistemas de gestão das empresas. A companhia conta com clientes como Brasil Telecom, Nestlé, Philips, Grupo Accor, Braskem e TAM, entre outros.