
Informação do consórcio na palma da mão.
O Consórcio Mercedes-Benz acaba de lançar um aplicativo oficial para Android e iOS, em um projeto desenvolvido em conjunto com a Topaz, empresa da Stefanini especializada na área financeira.
O app reúne funcionalidades como emissão de boletos, consulta ao calendário e resultados de assembleias, acesso ao extrato detalhado da cota, acompanhamento do status da participação e visualização do perfil do consorciado.
A companhia estima que, já no primeiro ano de operação, entre 30% e 35% da base de clientes passe a utilizar o aplicativo como principal canal de acompanhamento de suas cotas.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes, oferecendo soluções que unam conveniência e inovação”, afirma Claudio Jesus, diretor do Consórcio Mercedes-Benz.
O aplicativo usa a plataforma Azure B2C da Microsoft para fazer a segurança e autenticação, com login, acesso biométrico e MFA.
Para funcionar, o aplicativo tem integração por APIs com o próprio Azure B2C, além do Newcon, um software especializado em consórcios, e o sistema de gestão de relacionamento com clientes da Salesforce.
A Topaz, empresa de tecnologia para o setor financeiro da Stefanini, entende bastante de consórcios: a empresa fechou em 2022 uma fusão com a NewM, uma companhia de tecnologia para a área de consórcios adquirida em 2022.
Com a novidade, a Topaz deve crescer entre 20% e 30% em 2025, superando R$ 1 bilhão em receita (a Stefanini como um todo fechou o ano passado com R$ 8 bilhões).